Neste momento há acordo, há vontade, há dinheiro, mas há “o problema”!

Com o novo acordo dos estados membros sobre o Fundo de Recuperação Europeu, vêm as verbas destinadas a Portugal para os próximos 7 anos. E aqui continua o problema!

O país vai reforçar as medidas de apoio à economia, com linhas de apoio a particulares e empresas, tirando partido dos 45,1 mil milhões de euros que o país irá arrecadar, que incluem os 15,3 mil milhões de euros em transferências a fundo perdido exatamente no âmbito desse programa para a recuperação. E aqui agrava-se o problema.

Até agora, a enorme procura destas linhas (como aconteceu com o programa adaptar) e a sua natural urgência colocou uma enorme pressão sobre as entidades que gerem e distribuem esses apoios, resultando em atrasos significativos e na rutura dos serviços responsáveis pela validação das candidaturas já que os mesmos não se encontram dimensionados para lidar com um volume tão grande de pedidos. Este é o verdadeiro problema!

Estas linhas de capitalização COVID-19, moratórias de crédito, programas de layoff, financiamento setorial, apoios sociais e apoios à contratação, são elementos essenciais no combate à crise económica e serão ao longo dos próximos meses expandidos em âmbito e em quantidade. Esta é a urgência de resolver o problema.

A Uniksystem e a DocDigitizer resolveram este problema ao país.

As duas empresas do Grupo Joyn tiveram um papel central na ajuda a estas instituições durante o pico da pandemia, colocando a sua tecnologia ao serviço de muitas instituições financeiras como a Caixa Geral de Depósitos e Sociedades Portuguesas de Garantia Mútua, possibilitando o tratamento e validação de dezenas de milhares de candidaturas a linhas de capitalização COVID-19 a moratórias de crédito, que até aí estavam acumuladas em backlogs de trabalho cujas equipas internas não tinham capacidade operacional de executar em tempo. Esta foi e será a solução!

Disponibilizamos uma plataforma de tratamento e validação de candidaturas, suportada por Data Capture e DocDigitizer, que possibilita a estas entidades desbloquear capacidade operacional para o tratamento ágil dos pedidos, assegurando tempos de resposta de minutos/horas e não de dias ou semanas. Ajudamos a acelerar processos garantindo que estes apoios chegam a quem deles precisa a tempo de terem o impacto positivo que todos desejamos que tenham.

Vamos automatizar a validação de processos de candidaturas, e fazer chegar as medidas de apoio em tempo útil e com isto preservar a economia, os postos de trabalho e a esperança de uma recuperação mais rápida do que o expectável.

Temos a solução, temos a vontade… vamos começar a trabalhar juntos para Estarmos ON.

Jorge Pereira @ Joyn Group

Share: