×
  • 29 Outubro, 2020

Porquê recorrer a BPO na área Financeira?

Externalizar processos de negócio não diretamente relacionados com o core business das organizações tornou-se numa prática que permite a concentração da atividade no negócio, ao mesmo tempo que se rentabilizam os processos internos ao delegar em terceiros estas competências.

Para a maioria das organizações que recorrem a esta prática, o Business Process Outsourcing (BPO) de Gestão Financeira e Contabilidade permite obter um elevado nível de especialização e qualidade de serviço, que não seria possível se assegurassem internamente a função. Esta opção permite em simultâneo reduzir custos e transferir parte do risco operacional para o fornecedor do serviço, garantindo o foco no seu negócio principal.

Não será demais relembrar que a Contabilidade, não só trata do cumprimento de questões legais e fiscais, como também constitui a fonte principal de informações de gestão, pelo que uma equipa focada e especializada de Business Process Outsourcing pode ser a melhor decisão, tendo em conta a especificidade desta área.

Esta é uma opção cada vez mais atrativa para médias e grandes empresas. O serviço de BPO permite, entre outras vantagens:

  • redução de custos (menos gestão de colaboradores, despesas com pessoal, software, infraestrutura administrativa)
  • aumento de performance, qualidade e rigor da área financeira
  • cumprimento total das obrigações legais e fiscais, em constante mudança
  • aumento do foco nos processos de negócio

Também aqui pode contar com a Uniksystem.
No setor privado ou no público, onde o fator experiência é determinante, contamos com equipas com vários anos de experiência.
Nas nossas instalações ou nas instalações do cliente, com o seu software financeiro ou com o nosso, garantimos tudo o que precisa com equipas experientes e dedicadas.

Partilhar: