×

U-NEWS


  • 4 Novembro, 2020

Faturação Eletrónica – As Vantagens Incontornáveis

A faturação eletrónica na Administração pública e nas empresas privadas é cada vez mais uma realidade em Portugal. 


  • 29 Outubro, 2020

Porquê recorrer a BPO na área Financeira?

BPO na área financeira – Externalizar processos de negócio tornou-se numa prática que permite a concentração da atividade no negócio.


  • 22 Outubro, 2020

Código QR nas faturas: muito mais do que uma imagem

A partir de janeiro de 2021 todas as faturas terão de conter o código QR e o ATCUD, obrigatórios de acordo com o Decreto-Lei nº 28/2019.


  • 21 Setembro, 2020

O que Muda com o Regime Transitório de Trabalho no Âmbito da COVID-19

Como é do conhecimento da maioria das pessoas, está por publicar pelo Governo o decreto-lei que estabelece um regime excecional e transitório de reorganização do trabalho, com vista à minimização de riscos de transmissão da COVID-19 no âmbito das relações laborais.


  • 11 Agosto, 2020

Compliance Board – Simplificar as Obrigações Legais, Fiscais e de Negócio

Vivemos num cenário de crise que forçou muitos de nós a trabalhar em casa, assegurando em simultâneo funções profissionais com funções familiares.


  • 3 Agosto, 2020

Prestação de Contas Públicas em Época de Pandemia

Apesar de estarmos numa era de desmaterialização do papel, ainda há pessoas e organizações com dificuldade em aderir às novas tecnologias, em particular no setor público, ainda hoje associado à resistência à mudança. Rótulo este que o Estado, através de medidas como o Simplex e a Estratégia TIC 2020, tem vindo nos últimos anos a esforçar-se por mudar com vista a uma efetiva transformação digital da Administração Pública.


  • 31 Julho, 2020

Apoio Extraordinário à Retoma Progressiva com Vista à Manutenção dos Postos de Trabalho nas Empresas

O Governo aprovou, em sede de Conselho de Ministros Extraordinário, o ‘novo’ lay-off – o mecanismo de Apoio Extraordinário à Retoma Progressiva para apoiar a manutenção dos postos de trabalho nas empresas que tenham, pelo menos, uma quebra de faturação de 40%.


  • 21 Julho, 2020

Acelere a análise e validação de candidaturas COVID-19

A análise e validação de candidaturas COVID-19 às linhas de capitalização, lay-off, e moratórias pode ser acelerada com a Plataforma de Automação Data Capture.